História.
Uma breve história da nossa empresa e planos para o futuro
A empresa fundada por Erpídio Fernando Alves do Couto, iniciou a sua atividade na década de 50, tendo assumido o nome do seu fundador, algo que se mantém até hoje. Graças à proximidade geográfica com o Sector de Transformação de Cortiça e a uma relação de parceria com os fornecedores, a empresa foi ganhando credibilidade e nos anos 80 já era uma empresa sólida de venda grossista neste sector. Em 2008 foi construído um pavilhão de raiz na Zona Industrial da Silveirinha (localização atual) para obedecer a critérios rigorosos de Segurança e respeito pelo Ambiente, aumentado desta forma o espaço útil de armazenagem. Em 2017 decide implementar e atestar a conformidade pelo Sistema Europeu Safety and Quality Assessement for Sustainability (SQAS), um sistema audacioso, que integra requisitos exigentes em termos de gestão da Qualidade, da Segurança e do Ambiente, que se mantém até ao dia de hoje. No ano 2018 são ampliadas e restruturadas as áreas do laboratório e do setor de formulação de produtos. Em 2020, com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, surge uma nova oportunidade de negócio com a criação de vários produtos desinfetantes das mãos e de superfícies. Esta nova área de negócio alarga a carteira de clientes da ERPÍDIO assim como a sua notoriedade no mercado. Cientes da importância da presença digital, é fundada uma loja online (www.erpidio.pt) e feito um rebranding da empresa com o nascimento de duas novas holdings: ERPÍDIO QUÍMICOS e ERPÍDIO HIGIENE E SEGURANÇA e a adição do slogan “Um parceiro sempre”. Com o intuito de fortalecer a relação comercial com os clientes foi construída uma plataforma de encomendas automática (encomendas.erpidio.pt). No ano 2022 a empresa foi certificada pelo sistema de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015, implementado segundo todos os requisitos da norma, com o intuito da satisfação dos seus clientes e da melhoria continua. Em 2023 a empresa iniciou a implementação de um novo software Workflow, que visa a digitalização e rastreabilidade de documentos, assim com a gestão dos fluxos de processos. A visão estratégica para o futuro passa pela conquista de novos mercados, implementação de novos sistemas de gestão com enfoque no Ambiente e na Segurança e valorização das Pessoas pela formação contínua e pelo seu comprometimento nos novos valores da empresa.
Missão
A missão da Erpídio / O nosso compromisso:
Apresentar soluções à medida das necessidades e expectativas dos clientes, sem comprometer o meio Ambiente e a Segurança de todos os seus colaboradores.
Visão
A visão da Erpídio / O nosso olhar para o futuro:
Ser o fornecedor de referência e diferenciação no setor de Transformação de Cortiça e fortalecer a aquisição de novos mercados, com foco no crescimento, na rentabilidade e na responsabilidade socioambiental.
Valores
Os valores da Erpídio / O que nos guia:
Honestidade / Seriedade / Ética / Excelência / Mestria / Qualidade / Responsabilidade / Proatividade / Respeito pelo meio ambiente.
A nossa localização
Não hesite em visitar as nossa instalações e conhecer o nosso laboratório. Estamos cá para o receber
Política
A Erpídio tem apostado continuamente no desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais, que potenciem uma maior proximidade, bem como um reforço de confiança com os seus clientes.
A Erpídio tem apostado continuamente no desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais, que potenciem uma maior proximidade, bem como um reforço de confiança com os seus clientes.
A singularidade faz parte do seu dia a dia, oferecendo variedade de produtos, inovação, apoio técnico, e preços mais competitivos. Desta forma, vai ao encontro das expectativas e exigências de um público que se revela cada vez mais informado e conhecedor.
Nesse sentido, a Erpídio tem como linhas de orientação:
Clientes – Compreender as necessidades atuais e futuras dos clientes, para satisfazer os seus requisitos e exceder as suas expectativas. Fomentar a sua fidelização.
Colaboradores – Promover a motivação e participação de todos os colaboradores da empresa e ações que aumentem a sua competência, estimulando a capacidade de iniciativa, o trabalho de equipa.
Responsabilidade social – Adotar posturas, comportamentos e ações que promovam o bemestar dos seus públicos interno e externo.
Gerência – Alcançar um crescimento sustentado e lucrativo para benefícios de todas as partes interessadas, através de metodologias e processos devidamente definidos, tendo por base a melhoria contínua dos resultados da empresa.
Aptidão ao uso dos produtos fornecidos – Desenvolver produtos e formular com qualidade são as suas principais diretrizes. A qualidade é um fator chave da empresa, que entende que a sua orientação de gestão se baseia num espírito de melhoria contínua, com intuito de alcançar os objetivos globais da empresa e satisfazer as necessidades de todas as partes interessadas.
Ambiente – Promover a sustentabilidade ambiental e energética da empresa.
Segurança – Consciencializar e formar os Colaboradores para eliminar os riscos de saúde e segurança, melhorando as condições de trabalho e consequentemente a sua produtibilidade